Notice: Undefined index: ID_User in /home/danieldantas/webapps/i9click_com/blog/post.php on line 11
5 Dicas para prevenir uma crise de ansiedade
Inicio

5 Dicas para prevenir uma crise de ansiedade


Publicado em 10 do 07 de 2019 por Vinícius da Silva Almeida

Ansiedade, uma palavra muito conhecida em nosso século, ela ao lado da depressão, são os maus dessa geração. É quase impossível que você não conheça uma pessoa com essas doenças, não é brincadeira ou algo para chamar a atenção, isso é realmente sério e quanto mais pessoas se disponibilizando para ajudar as outras, pode ser ‘erradicado’.

Como todos os anos o número de pessoas com ansiedade cresce, hoje me disponibilizei de trazer algumas dicas de como prevenir uma crise de ansiedade, que é perigosa causando até outros efeitos. Segue abaixo algumas dicas e se possível compartilhe para mais pessoas, pois é uma utilidade pública.

  • Faça exercícios físicos

Isso mesmo, praticar atividades físicas ajuda muito no combate a ansiedade, com o esforço das tarefas, nossa carga de energia acaba se esgotando, liberando aquela vontade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Outro fato importante é o suor, quando você sua, libera substâncias tóxicas do seu corpo.


  • Praticar a respiração

Pratique todos os dias a respiração, mesmo que não esteja tendo uma crise, é bom para nosso corpo. Você pode fazer isso em qualquer ambiente, sentando ou em pé, você irá encher o peito de ar e logo após soltar, faça isso umas 3x que logo perceberá a mudança. Tente praticar todos os dias, para que se torne um hábito.

  • Evite pensamentos negativos

Quando estiver em crise, relaxe em algum lugar, pratique a respiração e converse consigo mesmo, dizendo que ‘’ está tudo bem’’, que ‘’ está em um lugar bom’’, ‘’ não precisa se preocupar’’. Poderá conversar mentalmente ou falando mesmo, ouvindo suas próprias palavras motivacionais entrando em sua cabeça fazendo você se acalmar.

  • Troque o café por chá

Claro que o café é uma bebida muito boa, porém é aconselhável que o evite até se sentir bem. Tome bastante chá, principalmente os mais calmo, chás como camomila, valeriana, passiflora e melissa são ótimos para pessoas com ansiedade.


  • Confie em si mesmo

Você é incrível, é mesmo, você que está lendo isso, você é sensacional. Tudo o que você sonha em conquistar, vai conseguir. Confie em si mesmo, repita no espelho ou até na câmera frontal do celular, as seguintes palavras; “eu consigo”, “eu sou capaz”, “eu sou luz”, “eu sou forte”, “eu sou paz”. Não pense que é bobeira, pratique é verá a diferença.

Essas são algumas dicas, espero que tenham gostado, e é claro, sempre consultem o médico para saber o que você tem realmente e ter um tratamento adequado.