Notice: Undefined index: ID_User in /home/danieldantas/webapps/i9click_com/blog/post.php on line 11
Jovem morre após misturar whey protein com cafeína
Inicio

Jovem morre após misturar whey protein com cafeína


Publicado em 09 do 07 de 2019 por Giovani Benedito de Sousa

O pai do rapaz foi até as redes sociais para lançar um alerta. De acordo com pesquisas da área, duas colheres de pó de cafeína é o equivalente a 70 latas de energético.
Lachlan Foote morreu após misturar whey protein com muita cafeína em pó (Foto: Reprodução/Facebook)Na ultima semana, foi concluído pela policia de Sydney, na Austrália, as investigações acerca da morte de um jovem de apenas 21 anos. Segundo os resultados da investigação, foi constatado que Lachlan Foote, perdeu a vida após misturar uma grande quantidade de cafeína em pó com whey protein. O caso aconteceu no final do ano passado, porém, a família da vítima decidiu esperar até as investigações terminarem para divulgar o ocorrido, e alertar as pessoas que fazem uso dessas duas substancias.

Em postagem no Facebook, Nigel Foote, pai de Lachlan, comentou sobre a tragédia ocorrida no fim do ultimo ano. Ele disse que agora finalmente a investigação terminou e foi determinada a causa da morte. Ela foi causada por uma intoxicação de cafeína. Ele continua o post contando que Lachlan havia voltado para casa a fim de celebrar o ano que iria chegar com seus amigos, e que inocentemente preparou a bebida de whey protein misturado com muito pó de cafeína pura. Nigel disse que uma colher de chá é suficiente para matar, e que equivale a 50 cafés.

O pai do jovem conta em sua publicação que acreditam que o filho tenha conseguido a substancia com algum amigo, pois não há nada no computador dele, ou nos extratos do banco, que indiquem que ele tenha comprado por contra própria. O pai continua, dizendo que o motivo da postagem é para alertar as pessoas que por ventura pensem em misturar as duas substancias, não o façam.

De acordo com o pai, Lachlan chegou a falar que o shake estava com um gosto estranho, amargado. Nigel conta que ele escreveu em uma mensagem para amigos, que tinha feito um shake anti-ressaca, mas que a proteína estava com um gosto estranho, e se despediu dizendo que veria os amigos na manhã seguinte.

Mas no amanhecer do novo dia, Lachlan foi encontrado morto. Na primeira autopsia é mencionada que foi encontrado cafeína no corpo do rapaz, porém não especificava a quantidade. Então decidiram fazer um segundo teste, onde ficou constatado o alto nível de cafeína.  Nigel pede que as pessoas fiquem atentas, avisem os amigos, os filhos, e chequem a cozinha. Pois a cafeína pode matar.

Em um estudo da Universidade Cornell, localizada no Reino Unido, foi constatado que uma colher de chá da substancia pode ser o suficiente para matar. A pesquisa explica que colocar duas colheres em uma bebida, é o mesmo que beber 70 Red Bulls

Veja também:



Fonte: Metrópoles